Voltar Uma das maiores empresas do Brasil, Eletrobras assina contrato com Novos Caminhos

Cerimônia de assinatura de contrato.
 

A Eletrobras CGT Eletrosul destinou ao Programa Novos Caminhos R$ 150 mil, valor que garante – até o fim do ano - atendimento psicológico e transporte aos jovens que vivem nas casas de acolhimento de Santa Catarina. Na cerimônia de assinatura do contrato, realizada na sede da Eletrosul, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (23), o desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade, responsável pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), do TJSC, agradeceu a parceria e afirmou: “encerrar outubro, o mês da criança, com este apoio é um raio de luz e de esperança para os nossos jovens”. O magistrado fez questão de ressaltar a importância dos convênios para o êxito do Programa.    

O vice-presidente jurídico da Eletrobras, Marcelo de Siqueira Freitas, celebrou o início da parceria. “Este é o pontapé inicial e espero que seja um casamento frutífero e que possamos, ao longo do tempo, ampliar a ajuda não só aqui no Estado, mas também colaborando com a nacionalização desta ação pioneira”, disse. Freitas pontuou que a Eletrobras se sente honrada em ajudar o Programa que dá a possibilidade aos jovens, muitos dos quais provenientes de uma situação de desalento familiar e social, de conquistar a cidadania plena na fase de transição para a vida adulta. 

Nesta mesma linha se posicionou o diretor-presidente da Eletrosul, Cleicio Poleto Martins: “nós temos a obrigação de ter este olhar social; não há razão de uma empresa existir se não puder contribuir, de alguma forma, com a sociedade”, disse.  

Autoridades presentes.
 

Destinada ao PNC no dia de hoje, a verba ficará sob responsabilidade da Fundação ESAG (FESAG), parceira fundamental do projeto. O presidente do Conselho Administrativo da Fundação, professor Constantino Assis, foi direto: “Nunca o dinheiro chegou em tão boa hora porque se não fosse a parceria firmada com a Eletrosul, os jovens não teriam como ser atendidos, por isso só temos que agradecer”. E completou: “quando plantamos uma semente para um futuro melhor para os jovens, também estamos plantando uma semente para um mundo melhor”. 

O advogado Marcelo Gasparino, conselheiro de administração da Eletrobras, foi quem apresentou o Novos Caminhos ao vice-presidente jurídico da Eletrobras. “Mostrei para ele (Freitas) um vídeo com o depoimento de um egresso do Programa, um jovem que teve a sua vida transformada para melhor e conquistou autonomia, e ouvi como resposta: ‘deixa comigo’”. O fruto daquela conversa resultou no convênio assinado nesta segunda-feira. 

A assinatura foi precedida pela apresentação do coral da Eletrosul e pela apresentação de um vídeo sobre o Programa Novos Caminhos. Criado em 2013, o PNC é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do TJSC, juntamente com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

O PNC atua na oferta de serviços de educação, saúde e articulação para a empregabilidade de jovens que vivem nas 214 instituições de acolhimento do Estado. Oferece aos maiores de 14 anos cursos de profissionalização e articula vagas no mercado de trabalho. Aos menores de 14, prevê ações de saúde, bem-estar e educação de contraturno. O objetivo é estimular a cidadania e a autonomia financeira.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.