Voltar Unidades judiciais de Joinville e Araquari passam por correição presencial nesta semana 

Até a próxima quinta-feira (25/4), unidades de duas comarcas do norte do Estado passam por correições presenciais. Os trabalhos, com atribuição do juiz-corregedor Humberto Goulart da Silveira, ocorrem em Joinville, na 3ª Vara da Fazenda Pública e Juizado Especial da Fazenda Pública e na 1ª Vara Criminal. Por sua vez, na comarca de Araquari, também serão visitadas a 1ª e 2ª Varas.  

Para além da fiscalização, o objetivo dos encontros é disseminar as diretrizes do Programa de Gestão das Unidades Judiciais (PGU), ao orientar e oferecer subsídios para implementação de modelos de gestão adequados à tramitação eletrônica de processos judiciais, assim como de gestão unificada. 

"Dentre as principais dúvidas levantadas pelos servidores durante os trabalhos, é possível destacar aquelas relacionadas à transição do formato de trabalho para o meio eletrônico", destaca a coordenadora do Núcleo 3 e do PGU, Dayane Cristina Tonielo. 

A medida faz parte do planejamento traçado pela Corregedoria-Geral da Justiça e tem por objetivo a execução do programa no maior número possível de unidades judiciais de Santa Catarina.  

Todas as unidades passam por correição a cada três anos, de modo presencial ou virtual. As ouvidorias estão designadas para os dias 23, na comarca de Joinville, e 24, na comarca de Araquari. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.