Voltar Unidades judiciárias da Capital e parceiros se preparam para 18ª Semana da Conciliação

A 18ª Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá entre os dias 6 e 10 de novembro, acontecerá em 35 unidades distribuídas pelo Estado, com a expectativa de promover mais de quatro mil audiências, sob o comando da pela Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec).

Em Florianópolis, no Fórum da Capital, os 1º e 2º Juizado Especial Cível e o Juizado Especial Cível do Continente têm mais de 400 audiências agendadas. O objetivo é a resolução dos conflitos de maneira adequada para o maior número de pessoas e a disseminação da cultura do diálogo entre os envolvidos. Neste ano, a semana da conciliação tem como tema “A um passo da solução”.

Na Capital, além das unidades citadas, instituições e órgãos parceiros, dentre eles o Procon, Casan, Celesc e CDL, atenderão diretamente nas suas dependências e oportunizarão aos consumidores a renegociação de seus débitos, algumas vezes com abatimentos em juros. Após, os acordos serão protocolados via eproc para homologação judicial do coordenador do Cejusc Estadual Catarinense.

Além dos atendimentos presencial e híbrido nas comarcas, o Cejusc Estadual Catarinense, que tem sede administrativa no Fórum da UFSC, mas atua de maneira virtual, possui a expectativa de realizar cerca de outras três mil audiências nas mais diversas áreas, como bancária, saúde, empresas aéreas, entre outras, e também englobará sessões oriundas do 2º grau de jurisdição.

Assista ao vídeo institucional da 18ª Semana da Conciliação.

Imagens: Divulgação/CNJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.