Voltar Vara da Fazenda Pública de Rio do Sul é a mais nova unidade 100% digital de SC

A Vara da Fazenda Pública, Acidentes de Trabalho e Registros Públicos da comarca de Rio do Sul concluiu nesta semana a digitalização do acervo de processos físicos. O juiz Edison Zimmer, titular da vara, tomou por base a Resolução Conjunta GP-CGJ 06/2016 para impulsionar servidores num esforço final de completa digitalização de seu acervo.

À época da publicação da resolução, no último mês de novembro, havia em tramitação 547 processos físicos naquela unidade. Esse número relativamente baixo, esclarece o magistrado, deu-se por iniciativas adotadas em oportunidades anteriores de conversão de acervo. A primeira delas, ainda em 2014, foi logo após a implantação do SAJ5 na comarca. Na ocasião, todas as execuções físicas em andamento e as arquivadas administrativamente foram convertidas.

No início deste ano, após a publicação da Resolução Conjunta GP-CGJ 09/2015, todos os processos físicos em fase de cumprimento de sentença foram transformados em eletrônicos. Agora, neste esforço final, os trabalhos foram concluídos na última segunda-feira (12/12) e a unidade, desde então, passou a ser mais uma 100% digital em Santa Catarina.

 

Imagens: Divulgação/Comarca de Rio do Sul
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.