Voltar VEP de Joinville libera cerca de R$ 500 mil para projetos na área da execução penal 

Entidades assistenciais também foram beneficiadas 

A Vara de Execuções Penais (VEP) da comarca de Joinville vai distribuir cerca de meio milhão de reais - recursos oriundos do pagamento de penas pecuniárias acumuladas até o ano de 2023 - em benefício de nove projetos sociais apresentados e aprovados pelo conselho gestor daquela unidade jurisdicional. Os valores alcançaram R$ 489.351,76.

As entidades beneficiadas apresentaram projetos que demandaram urgência, interesse coletivo e maior relevância no âmbito da execução penal. Entre os contemplados, quatro são entidades que atuam diretamente na área de execução penal do município de Joinville, com trabalhos dentro do presídio e da penitenciária. Duas instituições, além de relacionadas à segurança pública, auxiliam na prevenção da criminalidade e em benefício às vítimas, e outros dois projetos têm interesse coletivo, pois beneficiam entidades que há muito tempo prestam assistência educacional e social na cidade.

O Conselho Carcerário receberá recursos para a realização dos projetos de "'Suporte institucional", "Relações Familiares em Datas Comemorativas" e "Saúde Ocular e Fornecimento de Óculos para Internos do Presídio Regional de Joinville". A Superintendência Regional de Polícia Científica de Joinville utilizará os recursos para a concretização dos projetos de "Estruturação do Laboratório de Entomologia Forense" e "Aquisição de monitores do tipo video wall para estruturação de ambiente multipropósito, sala de aula e sala de crise". Outra entidade beneficiada foi a Adipros.

A APAE deve construir uma passarela acessível e pavimentada, e a Associação Joinvilense para a Integração dos Deficientes Visuais pretende adquirir equipamentos em benefício dessas pessoas. A Associação dos Deficientes Físicos de Joinville construirá um "Espaço de Intervenção Multidisciplinar". No prazo de sete dias úteis, os valores devem estar disponíveis na conta indicada pelas entidades. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.