Voltar Videoconferência em SJ colhe depoimento de presos em Mossoró, P. Velho e C. Grande

Ação apura tortura em São Pedro de Alcântara

A 1ª Vara Criminal da comarca de São José realizou nesta semana, por meio de videoconferência, audiência para a inquirição de 10 presos recolhidos em unidades prisionais de três Estados distintos: sete na Penitenciária de Mossoró (RN), dois na Penitenciária de Porto Velho (RO), e um na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).

Os trabalhos, realizados na sala do Tribunal do Júri da comarca, iniciaram pela manhã e se estenderam por toda a tarde da última terça-feira (21/10). Toda a equipe da 1ª Vara Criminal esteve envolvida na realização da audiência, a qual contou com diversos advogados e tecnologia capaz de ouvir as testemunhas espalhadas por três unidades da Federação.

Neste caso, a instrução processual teve início no dia 10 de outubro, às 9 horas, e seguiu nos dias 13, 14, 15 e 20 deste mês, além dos dois dias em que foi realizada a videoconferência - quando foram ouvidas apenas as testemunhas arroladas pela acusação. Os dias 3 e 4 de novembro já foram reservados para a continuação dos trabalhos, com a oitiva das testemunhas arroladas pela defesa dos acusados.

Trata-se de ação penal deflagrada pelo Ministério Público, cuja denúncia foi recebida pela Justiça, que apura envolvimento e participação de agentes do Estado em atos de tortura praticados contra detentos da Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

 

 

 

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.