Voltar Videoconferência encerrou a semana de inspeção da Corregedoria Nacional no TJSC

Uma videoconferência realizada na manhã desta sexta-feira (17/4) marcou o encerramento da inspeção ordinária da Corregedoria Nacional de Justiça no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). O presidente da Corte catarinense, desembargador Ricardo Roesler, atendeu ao representante da Corregedoria Nacional, desembargador Ricardo Paes Barreto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que supervisionou toda a inspeção. Também participaram da solenidade os dirigentes do PJSC e juízes auxiliares das duas instituições. 

Por conta das restrições decorrentes da pandemia do novo coronavírus, todos os atos durante a semana de inspeção ocorreram de forma integralmente remota. Ferramentas digitais permitiram a observação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais do PJSC e das serventias extrajudiciais no Estado. "As reuniões foram muito produtivas. Tudo o que nos pediram foi encaminhado. Todos os meios eletrônicos disponíveis foram utilizados para viabilizar esse canal de informação", conta a juíza auxiliar da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass.

Na avaliação do juiz-corregedor Rodrigo Tavares Martins, a diferença em relação às demais inspeções já realizadas pela Corregedoria Nacional se deu apenas na forma, sem prejuízo ao conteúdo. "O que acontecia ao vivo passou a ser feito numa chamada à distância, mas com os mesmos esclarecimentos, a mesma sistemática de trabalho. Temos certeza de que o trabalho realizado pelo CNJ acaba aprimorando nosso serviço. Tenho certeza também de que apresentamos bons projetos para que o CNJ possa levar e até disseminar perante os demais Estados", destaca.

Na videoconferência de encerramento desta sexta, o desembargador Ricardo Paes Barreto observou que esta foi a terceira inspeção remota realizada pela Corregedoria Nacional do CNJ, com resultado bem-sucedido. "Tudo se desenvolveu com bastante eficiência, atingindo adequadamente os fins propostos, em todas as áreas de atuação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o que será objeto de relatório para oportuna submissão ao Plenário do CNJ", disse o desembargador.

Na oportunidade, o desembargador Roesler agradeceu ao corregedor nacional, ministro Humberto Martins, e ao desembargador Ricardo Paes Barreto, bem como a todos os integrantes da equipe de inspeção pela competência e pela maneira cordial com que se dirigiram aos magistrados e servidores da Corte catarinense e se dedicaram aos trabalhos. "Além disso, enalteço, principalmente, o empenho do Conselho Nacional de Justiça que, a despeito do grave momento e das limitações daí decorrentes, nos deu a oportunidade de dividir uma semana de esclarecimentos e compartilhamento de dados técnicos que contribuirão para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário", afirmou.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.