Voltar Videoconferência otimiza sessões da Turma de Uniformização dos Juizados Especiais

Sob a presidência do desembargador Jânio de Souza Machado, a Turma de Uniformização dos Juizados Especiais realizou nesta sexta-feira (1º/12) sua última sessão do ano. Foram apreciados 14 processos. O órgão julgador é composto por magistrados das oito turmas de recursos do Estado, representadas pelos presidentes das unidades da Capital (2), Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville, Lages e Itajaí.

Nestes últimos dois anos, sob o comando do desembargador Jânio, coordenador do Sistema dos Juizados Especiais e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos do TJ, a Turma realizou sete sessões e foi responsável pelo julgamento de 107 processos.

O desembargador, ao fazer um balanço das atividades neste período, destacou a implantação da videoconferência para a realização das sessões, iniciativa que resultou em economia de recursos e tempo, com a possibilidade de os magistrados do interior participarem dos trabalhos sem precisar se deslocar das comarcas de origem. "Com o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação e custo zero, conseguimos otimizar recursos e imprimir maior eficiência aos nossos serviços", afirmou o desembargador.

Na sessão derradeira de 2017, a turma esteve composta pelos juízes Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva (1ª Turma de Recursos - Capital), Emanuel Schenkel do Amaral e Silva (2ª Turma de Recursos - Blumenau), Ederson Tortelli (3ª Turma de Recursos - Chapecó), Edir Josias Silveira Beck (4ª Turma de Recursos - Criciúma), Yhon Tostes (5ª Turma de Recursos - Joinville), Ricardo Alexandre Fiuza (6ª Turma de Recursos - Lages), Stephan Klauss Radloff (7ª Turma de Recursos - Itajaí) e Jaime Pedro Bunn (8ª Turma de Recursos - Capital).

Imagens: Divulgação/Arquivo TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.