Voltar Violência Doméstica contra a mulher é tema de palestra da des Salete Sommariva

Atividade é voltada a psicólogos policiais

A coordenadora Estadual de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, desembargadora Salete Sommariva, palestrará como convidada da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina - ACADEPOL, sobre as ações que o Judiciário promove sobre a violência doméstica contra a mulher. O evento, que acontece no dia 1º/10, é voltado aos 38 psicólogos policiais que participarão do curso de formação da Polícia Civil.

O tema violência contra a Mulher, inclusive, fez parte das atividades da desembargadora, que atuou como debatedora na 1ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro, promovido pelo Ministério da Justiça, no painel "O contexto das mulheres em privação de liberdade no mundo do trabalho". No dia 17/9, em Joinville, ela falou para 150 pessoas, na Câmara de Vereadores de Joinville sobre a "A efetividade da Lei Maria da Penha e sua repercussão na Lei do Feminicídio".

Além destas ações, Sommariva representou o Tribunal de Justiça na solenidade de abertura IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, em Florianópolis, na Assembleia Legislativa. As mulheres discutiram propostas para apresentá-las na Conferência Estadual em Lages, em novembro deste ano e, em março de 2016, na Conferência Estadual e na Conferência Nacional de Mulheres. A Lei Maria da Penha também foi tema de entrevista da desembargadora à TV da Alesc nesta sexta-feira, dia 25/9.

Imagens: Divulgação / Cepevid
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.