Voltar Volume de sentenças, acórdãos e atos é destaque na última semana de trabalhos no PJSC

A soma de sentenças e acórdãos produzidos pelos magistrados catarinenses na última semana superou os resultados alcançados pelo Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) nas três semanas anteriores. Foram 21.443 julgados entre os dias 20 e 26 de julho. É o segundo maior volume registrado pelo Judiciário do Estado desde que as atividades passaram a ocorrer prioritariamente em home office, na segunda quinzena de março.

A proporção de despachos entre os últimos dias 20 e 26 de julho também teve resultado expressivo: foram observados 46.999 registros, o número mais alto das últimas sete semanas. Em relação às decisões judiciais, a última atualização dos números de produtividade praticamente repetiu o indicador alcançado na semana anterior, com 27.134 registros.

Destaque nacional desde que os indicadores passaram a ser observados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a atuação dos servidores do Judiciário catarinense manteve-se em alta na última semana. Foram computados 1.666.978 atos cumpridos por servidores, número ligeiramente superior ao registrado na semana anterior. Assim, o Poder Judiciário de Santa Catarina já soma mais de 28 milhões de movimentos processuais desde o início da pandemia da Covid-19. Trata-se da segunda maior proporção entre todos os tribunais brasileiros. Além da prestação jurisdicional, o Judiciário catarinense também contribuiu com mais de R$ 15,3 milhões em verbas destinadas à compra de equipamentos e insumos de saúde no combate à Covid-19, o terceiro maior valor entre os tribunais estaduais brasileiros. Acesse os números do PJSC desde o início das atividades realizadas prioritariamente em home office, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.