Voltar Websérie 'Dê um basta na violência' traz orientações sobre como a vítima pode se proteger

Depois de abordar os tipos e o ciclo da violência, chegou a hora de falar sobre proteção. O terceiro capítulo da websérie “Lei Maria da Penha: dê um basta na violência” já está disponível no canal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina no YouTube:

 

O tema Plano de Proteção é abordado pela juíza do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar da comarca de Criciúma, Letícia Pavei Cachoeira. A mensagem deste episódio é repassar orientações que podem ser determinantes em momentos de violência grave, apresentando atitudes preparatórias para o caso da necessidade de deixar a casa de maneira urgente. Uma das principais recomendações é a mulher confiar em alguém e contar sobre sua situação.

A magistrada ressalta que pedir ajuda nem sempre é uma tarefa fácil para a vítima, mas é importante saber que existe uma rede de apoio com profissionais preparados e serviços gratuitos para atender mulheres vítimas de violência e seus filhos. O assunto do capítulo de quinta-feira (7/3) será onde procurar ajuda. Todos os vídeos disponibilizados podem ser encaminhados, compartilhados e repostados. O conteúdo também está nas redes sociais do TJSC.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.