Voltar Websérie: juíza mostra os tipos de violência contra a mulher previstos na Lei Maria da Penha

A semana do Dia Internacional da Mulher será celebrada de maneira diferente no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Iniciou nesta segunda-feira (4/3) a exibição da websérie “Lei Maria da Penha: dê um basta na violência”, uma parceria da Cevid com o NCI. Em linguagem acessível, juízas e juízes de comarcas catarinenses e atuantes nesta jornada de conscientização abordam temas importantes da Lei Maria da Penha e apresentam orientações sobre o enfrentamento das violências contra as mulheres para toda a sociedade, especialmente para as mulheres.

O primeiro capítulo da websérie já está disponível no canal do TJSC no YouTube. Confira abaixo:

 

No episódio desta segunda, a juíza Marta Regina Jahnel, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Crimes contra a Criança e Adolescente da comarca de Joinville, mostra os cinco tipos de violência doméstica e familiar contra as mulheres previstos na Lei Maria da Penha. “Um dos primeiros passos para interromper o ciclo da violência é reconhecer que está sendo vítima. Para isso, é importante entender que existem diferentes tipos de violência”, alerta a magistrada.

No vídeo de um minuto e meio, a magistrada fala sobre as violências patrimonial, psicológica, moral, sexual e física, destacando que, no início, o autor de violência costuma ser gentil, depois passa a controlar a vítima e a situação tende a piorar com o tempo.

O segundo capítulo será veiculado nesta terça, dia 5/3, e vai abordar o ciclo da violência doméstica e familiar contra a mulher. Todos os vídeos disponibilizados podem ser encaminhados, compartilhados e repostados. O conteúdo também estará nas redes sociais do TJSC.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.