XV Jornada da Lei Maria da Penha, do CNJ, terá a participação da desembargadora Sommariva - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Lei Maria da Penha
O Conselho Nacional de Justiça promove, na próxima terça-feira (10/08), das 10h às 17h, a XV Jornada da Lei Maria da Penha. O evento terá a participação da desembargadora Salete Sommariva, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Poder Judiciário de Santa Catarina. A partir das 16h10min, a magistrada fará a mediação do terceiro e último painel, focado no avanço legislativo e no caminho da violência contra a mulher até o feminicídio.
O evento irá discutir também a violência doméstica sob a perspectiva dos homens e o papel da mídia. A mesa de abertura, sob o comando da conselheira Tânia Reckziegel, terá a participação do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, além de diversas ministras e presidentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
Uma vez ao ano, desde 2007, o CNJ realiza a Jornada da Lei Maria da Penha para celebrar o aniversário da sanção da Lei Federal n. 11.340/2006. Ao final de cada edição, é produzida uma carta na qual são apresentadas as propostas de ação para aprimorar a Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
O evento será transmitido por meio da plataforma Cisco Webex, pelo canal do CNJ no YouTube. As inscrições podem ser feitas aqui.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)