Memória do Judiciário, Célia Bucchi falece em Florianópolis aos 96 anos de idade - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
O Poder Judiciário de Santa Catarina comunica, com pesar, o falecimento da servidora aposentada Célia Bucchi, ocorrido na tarde desta quarta-feira (9/2). O velório será realizado nesta quinta-feira, a partir das 7h, e o sepultamento será às 10h30, no cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. Ela tinha 96 anos.
Dona Célia ingressou no Judiciário catarinense em 1953, na gestão do presidente Guilherme Luiz Abry, e detinha a matrícula 18. Entre outras funções, foi datilógrafa, secretária, assessora técnica, relações públicas da presidência e chefe da diretoria de administração do TJ.
Em entrevista concedida ao Projeto Memórias, em 2016, disse emocionada: “O Tribunal é a minha segunda casa, eu me sinto feliz aqui, eu me sinto realizada.” Formada em Filosofia, enfatizava a importância da educação. “Não nasci em berço de ouro”, disse, “e cheguei aonde cheguei graças a minha mãe, que me estimulou a estudar sempre”.
Era dona de um Fusca amarelo, modelo 1973, cobiçado por servidores e magistrados, o qual dirigiu durante a vida inteira. “Todos queriam comprar, mas eu não vendi, tinha um valor sentimental.”
Servidores e magistrados destacam que, além de competente, era gentil e atenciosa com todos.
Assista ao vídeo do Projeto Memórias com a servidora Célia Bucchi.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)