Judiciário catarinense compartilha bons exemplos de gestão com comitiva do TJTO - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
As práticas de gestão e inteligência reconhecidas pela excelência no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) serão compartilhadas durante dois dias com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). Uma comitiva liderada pelo vice-presidente do TJTO, desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, foi recepcionada pelo presidente do Judiciário catarinense, desembargador João Henrique Blasi, na manhã desta quarta-feira (23/2), no Salão Nobre da Presidência.
Em sua manifestação, Blasi destacou a satisfação em partilhar com a comitiva tocantinense algumas importantes experiências desenvolvidas na Justiça de Santa Catarina. O presidente do TJTO, por sua vez, reconheceu a posição de referência do Judiciário catarinense no cenário nacional, apontando a Corte de Santa Catarina como um exemplo a ser seguido. "Sempre que nós conseguimos dar um passo importante em qualquer área do Tribunal de Justiça, eu peço que olhem como está Santa Catarina. Vocês têm a incrível capacidade de andar na frente de todo mundo", elogiou o desembargador Miranda Coutinho. A aproximação institucional, reforçou o vice-presidente do TJTO, promove um intercâmbio de informações de interesse a ambos os tribunais.
Também estiveram presentes no encontro os desembargadores Altamiro de Oliveira (1º vice-presidente), Getúlio Corrêa (2º vice-presidente) e Denise de Souza Luiz Francoski (coordenadora do comitê gestor de proteção de dados pessoais), além dos juízes auxiliares da Presidência Iolanda Volkmann, Mauricio Cavallazzi Povoas e Rafael Sandi. Participaram, ainda, o diretor de Tecnologia da Informação, Daniel Moro de Andrade, o coordenador da Asplan, João Anfilóquio Machado Júnior, e o chefe da Casa Militar, coronel Fábio José Martins.
Experiências de referência
O primeiro encontro com a comitiva do TJTO foi dedicado a uma exposição sobre o programa Justiça 4.0, ministrada pelo diretor de Tecnologia da Informação na companhia da juíza auxiliar Iolanda Volkmann. Em pauta, temas como o Juízo 100% Digital, Balcão Virtual, Núcleo de Justiça 4.0 voltado à área bancária, integração ao PDPJ e Codex.
Na tarde desta quarta-feira, a programação terá sequência com uma palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), apresentada pela desembargadora Denise de Souza Luiz Francoski, e uma exposição sobre o uso da inteligência artificial, conduzida pelo juiz Alexandre Morais da Rosa. Ainda nesta quarta, a comitiva visitará a Sala de Situação do PJSC junto do chefe da Casa Militar. Nesta quinta (24), o grupo conhecerá o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), apresentado pelo desembargador coordenador Sidney Eloy Dalabrida.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)