Voltar Concurso para cadastro de reserva no Judiciário de SC chega ao fim e aguarda homologação

A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça divulgou nesta semana o relatório de encerramento do concurso público para provimento de cargos vagos no quadro de pessoal efetivo do Poder Judiciário de Santa Catarina. Deflagrado pelo edital 1/2020, o certame teve por objetivo formar cadastro de reserva para os cargos de analista administrativo, assistente social e psicólogo (cargos com formação superior) e técnico judiciário auxiliar (cargo com formação em nível médio), e, ainda, o preenchimento de uma vaga para analista de sistemas, como também uma para médico.

A Fundação Carlos Chagas – FCC foi a instituição contratada para o planejamento, organização e execução do certame. Mais de 45 mil inscrições foram homologadas – 31.059 para nível médio e 14.503 para nível superior. O concurso esteve suspenso de 30 de março de 2020 até 3 de agosto de 2021, por conta da situação de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19. A disputa foi realizada em etapa única, em 12 de dezembro de 2021, na capital e em mais 11 cidades catarinenses distribuídas por todas as regiões do Estado. O resultado definitivo da prova objetiva foi divulgado em 17 de fevereiro deste ano.

Os candidatos aprovados e classificados que se inscreveram para disputar vagas reservadas aos negros foram convocados para análise fenotípica, realizada por comissão de avaliação específica. Vencidos os recursos interpostos nesta etapa, o desfecho do certame foi divulgado na última sexta-feira (22/4), através de publicação no DJE e nos sites do TJ e da FCC. “Ante o exposto, (...) submeto os autos à apreciação de Vossa Excelência, a fim de que seja homologado o resultado final do referido certame”, concluiu o desembargador Altamiro de Oliveira, ao encaminhar o documento ao presidente do TJ, desembargador João Henrique Blasi.

Conheça os candidatos aprovados e classificados.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.