Voltar Justiça manda prender falso advogado que aplicou golpes no meio-oeste do Estado

O juiz Flávio Luis Dall’Antonio, titular da comarca de Tangará, determinou a prisão definitiva de um homem que atuava como advogado na região do Meio-Oeste catarinense. Como o processo transitou em julgado, o homem deverá cumprir a sentença que o condenou em cinco anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado, por crime de estelionato.

Entre os anos de 2012 e 2016, o condenado fez pelo menos quatro vítimas. As fraudes praticadas pelo falso advogado ocorreram em Videira e Tangará. O homem tinha escritório e anunciava os serviços advocatícios em uma rádio da região com a proposta de redução de parcelas e renegociação de financiamento de veículos, recurso em multas de trânsito, liberação de carteira de habilitação, entre outras atividades.

As vítimas pagaram entre R$ 800 e R$ 2 mil, mas nunca tiveram os serviços prestados. Duas delas foram ressarcidas em vários pequenos pagamentos. Uma terceira vítima recebeu parte do dinheiro pago. Outra, nada obteve de volta. Elas tiveram que arcar com juros de empréstimos para pagar as parcelas atrasadas dos financiamentos, guincho, pátio, custas judiciais e outras despesas.

Em 2020, o juiz Flávio Luis Dall’Antonio o condenou por estelionato praticado quatro vezes. A defesa do suposto advogado recorreu da decisão em todas as instâncias possíveis, sem êxito nos pleitos. O processo transitou em julgado no final do mês de abril, em decisão do Superior Tribunal de Justiça.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.