Voltar Programa Novos Laços do PJSC bate recorde ao acolher 37 novos servidores simultâneos

O programa Novos Laços, do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), bateu um recorde na semana passada ao formar simultaneamente 37 servidores recém-chegados. Durante cinco dias, por videoconferência, os novos colaboradores da Justiça catarinense foram ambientados na instituição e receberam orientações às atividades que serão desempenhadas.

Para Alisson Vitorassi da Silva, técnico judiciário auxiliar (TJA) da comarca de Urussanga, os palestrantes foram extremamente profissionais, atenciosos e dedicados a auxiliar em todos os procedimentos e dúvidas. “O programa Novos Laços é uma experiência de ambientação funcional inovadora, incrível e incomparável. A atenção dispensada ao novo servidor inicia após a nomeação e antes da posse, por meio do contato do padrinho/madrinha”, observou.

A analista jurídica Débora Inocêncio Cane, do Fórum Central da comarca da Capital, destacou a recepção. “Foi uma grata surpresa o acolhimento afetuoso de todos os servidores que participaram do programa. Muito além de fazer cadastros, aprender sobre direitos, deveres e sistemas, fomos muito bem recebidos como colegas. Nesse momento de transição profissional, foi muito reconfortante o contato com todos os servidores envolvidos e com os novos colegas”, afirmou.

Na opinião da TJA Luciana Guanzati Portela Cardoso, de Içara, a equipe do Novos Laços recebeu todos os servidores de braços abertos e com um sorriso no rosto. “Desde o primeiro contato (com a madrinha Patrícia) já me senti acolhida e cada vez mais motivada por fazer parte de uma organização humana, bem estruturada e preocupada com o bem-estar de seus servidores. Pude perceber que o TJSC é um órgão que está na vanguarda do Judiciário nacional ao buscar constante otimização das entregas e das rotinas de trabalho. O uso de novas tecnologias, a manutenção de canais de comunicação com seus servidores e o constante fomento à especialização de seu quadro de pessoal mostram que o Tribunal não está disposto a parar no tempo. Sinto-me muito orgulhosa de fazer parte do quadro do TJSC e esse sentimento se deve, em grande parte, à acolhida dos colegas durante a semana do Novos Laços”, anotou.

Com a experiência de quem já é servidor e foi nomeado a um novo cargo, o TJA André de Oliveira Pereira, de Criciúma, comentou que o Novos Laços fez com que a ambientação fosse tranquila e natural. “Toda a atenção e humanização promovida é fator que influenciará muito positivamente na experiência profissional de quem ingressa nesta instituição, afinal sentir-se reconhecido e parte do todo, além de gratificante e estimulante, é essencial. A calorosa acolhida que nos foi dada nos deixou ainda mais animados para prestar um serviço de excelência a toda a sociedade catarinense, nos dedicando mais e mais a cada dia, sempre buscando evolução. Ao final, agradeço sinceramente a todos que nos proporcionaram essa maravilhosa experiência”, observou.

Além dos citados anteriormente e dos nominados com depoimentos abaixo, também participaram desta edição os seguintes TJAs: Natália Netto Flores Cruz (Capital – Central), Raoni Cirilo Carvalho (Capital – Central), Douglas Furtado Lopes (Criciúma), Karine Cristiane Mendes Martins (Palhoça), Mariana Pereira Faria (Rio Negrinho) e Matheus Palhano Mendes (São José). O mesmo ocorreu com o analista de sistemas Ivan de Oliveira Rios (secretaria TJ), a assistente social Jéssica Caroline dos Santos Warmeling (Blumenau) e a psicóloga Mariana Brandalise (Lages).

“Foi muito instrutivo e tranquilizador frente à gama de informações a serem apreendidas pelo novo servidor.”

Arethe Maria Silva de Araújo Assunção, assistente social, Urubici

“O programa Novos Laços me acolheu de tal forma que estou me sentindo mais segura para iniciar minhas atividades. Senti que a instituição e os integrantes dos Novos Laços se preocupam em acolher os novos servidores de uma forma afetuosa, fazendo me sentir em uma grande família do Judiciário. Sou muito grata por esses dias maravilhosos que me fizeram admirar ainda mais o nosso Tribunal e os seus servidores.”

Camila Studzinski da Silva Barbosa, técnica judiciária auxiliar, Pinhalzinho

Claudemir Pereira Schmitz Júnior, técnico judiciário auxiliar, Criciúma

“O programa Novos Laços foi uma grata surpresa. Isso porque ele alcança, sem dúvidas, o objetivo a que se propõe: criar novos laços em um momento desafiador para qualquer servidor público, que é o início do desempenho das suas funções. O programa é um diferencial do TJSC que, certamente, instiga nos novos servidores maior motivação e segurança. O desenvolvimento de todas as atividades propostas deixa, em mim, marcas muito positivas e que impactarão no desempenho do trabalho que será realizado.”

Diego Mattjie, técnico judiciário auxiliar, Chapecó

“Todas as palestras foram de excelente qualidade, com palestrantes atenciosos e que dominavam os assuntos.”

Edson Miossi Akutagawa, analista de sistemas, secretaria TJ

"Experiência incrível. Em quase 20 anos como profissional da minha área, nunca fui tão bem recebido nos lugares onde trabalhei, seja na iniciativa privada ou no serviço público. Parabéns a todos os envolvidos no Novos Laços."

Fabiano Chiqueti, analista de sistemas, secretaria TJ

 

“Excelente iniciativa! Experiência acolhedora! Muito diferente de outros locais nos quais ingressei anteriormente.”

Felipe Rodrigues Perrone, analista de sistemas, secretaria TJ

“Participar do programa representou ser acolhida de uma maneira única. Uma experiência nunca vivenciada em outros órgãos. Fiquei surpresa e muito feliz com a preocupação do Tribunal com os seus servidores.”

Franssuizi Campelo Rehnolt, técnica judiciária auxiliar, Urussanga

“O programa Novos Laços foi uma grata surpresa para mim. Mais do que um simples treinamento, o programa me proporcionou autoconhecimento e consciência sobre a importância do trabalho de cada servidor para a instituição. Despertou o sentimento de pertencimento e me fez querer, ainda mais, prestar um serviço de excelência. Todas as conversas e ensinamentos ficarão, sem dúvidas, guardados para sempre em minha memória. Apenas gratidão a toda equipe que, com tamanho zelo e extrema sensibilidade, faz este programa acontecer!”

Halina Nascimento Ferreira, técnica judiciária auxiliar, secretaria TJ

“O programa Novos Laços me proporcionou muito conhecimento acerca do funcionamento do Tribunal e principalmente os direitos e deveres de nós recém-chegados na casa. As palestras esclareceram muitas dúvidas sobre as providências iniciais que os novos servidores precisam tomar nesse primeiro momento. Além disso, o programa nos deixou com mais bagagem para o efetivo começo na atividade presencial a qual será desenvolvida agora com muito mais segurança e conhecimento. Outro grande destaque do projeto é a forma de levar a informação, as palestras realizadas de modo virtual permitiram que um número grande de nomeados pudesse participar e interagir com as questões apresentadas, tornando o Novos Laços um projeto tão incrível e acolhedor. Obrigada a todos que fizeram isso acontecer!”

Ingrid Carreiro Carletti, técnica judiciária auxiliar, Capital – Central

“O programa Novos Laços foi de suma importância para minha ambientação, senti-me extremamente acolhida ao Poder Judiciária de Santa Catarina.”

Isabela Barreta Ciceri, técnica judiciária auxiliar, Abelardo Luz

“Fica aqui o meu agradecimento a toda a equipe do programa Novos Laços. Muito obrigada!”

Janinne Araújo Baptista, técnica judiciária auxiliar, Capital – Central

“Para mim, participar do programa Novos Laços representou o sentimento de pertencimento. Foi uma semana de muito aprendizado, mas, principalmente, de acolhimento. Os servidores compartilharam informações importantes e sanaram diversas dúvidas no decorrer das reuniões. Estou grato por essa recepção, orientação e disponibilidade de todos, e feliz por integrar o quadro de servidores efetivos do Poder Judiciário de Santa Catarina.”

José Victor Crepaldi, técnico judiciário auxiliar, Turvo

“O início dos trabalhos em um novo órgão é desafiador, mas o programa Novos Laços traz todo suporte e orientação necessários nesse momento. Durante a semana do programa foi abordado acerca dos direitos, deveres, além dos sistemas utilizados na rotina profissional. Após toda essa ambientação me sinto preparada e parte do Poder Judiciário de Santa Catarina.”

Laís Fátima Camintia, técnica judiciária auxiliar, Xanxerê

“Participar do programa Novos Laços foi uma experiência muito agradável e proveitosa. O projeto, dividido em vários encontros virtuais com diferentes setores do Tribunal, permite ao novo servidor ter uma dimensão do tamanho da instituição na qual está ingressando. Mas para além de todo o conhecimento compartilhado durante a semana, o projeto demonstra também a preocupação do PJSC com a humanização da sua força de trabalho, mediante a criação de um espaço de acolhimento e ambientação funcional para aqueles que estão iniciando suas atividades no Judiciário Catarinense. O resultado disso é o fortalecimento do senso de pertencimento, além de um servidor mais motivado e capacitado, ciente de todo o suporte que o Tribunal oferece para que ele possa desempenhar suas atribuições com qualidade e eficiência, melhor atendendo aos anseios do jurisdicionado catarinense.”

Leonardo Caetano de Pádua, técnico judiciário auxiliar, Capital – Central

“A semana de ambientação funcional do programa Novos Laços foi incrível, me senti acolhida desde o início, obtive muitos conhecimentos e pude esclarecer todas as minhas dúvidas. Agradeço imensamente à equipe do programa por todos os direcionamentos e atenção concedida.”

Letícia Samori, técnica judiciária auxiliar, Capital – Central

“Participar do programa Novos Laços foi muito gratificante. Ingressar no Poder Judiciário de Santa Catarina com esse acolhimento e integração motivam o servidor a entregar o seu melhor. Estou pronta! Parabéns a todos os palestrantes e organizadores.”

Liliane de Oliveira Santos, analista jurídica, Timbó

“O programa Novos Laços é uma iniciativa fenomenal do PJSC para integrar e ambientar seus novos servidores, repleto de informações úteis, fornecidas em um ambiente descontraído e amigável.”

Luís Felipe Ruaro Foschiera, técnico judiciário auxiliar, Içara

“Com o programa Novos Laços, eu entendi o real significado de ‘Somos Todos PJSC’. Todos os palestrantes servidores me fizeram sentir pertencente a instituição. A alegria com que apresentaram cada módulo do curso me fez querer vestir a camisa do TJSC. Parabéns pelo programa!”

Mariana Yuri Arai, técnica judiciária auxiliar, Palhoça

“Foi uma experiência muito boa. Permitiu conhecermos mais sobre nossos direitos, deveres e demais informações sobre o TJSC e nossa vida funcional. Acredito que o ponto que mais chamou a atenção foi o acolhimento e a dedicação/atenção de todos que participaram no programe de alguma forma. Era nítido a alegria e carisma na fala de cada um.”

Mayco Amorim da Rocha, analista de sistemas, secretaria TJ

“O programa Novos Laços foi uma surpresa positiva neste início de jornada no Tribunal de Justiça. Além da troca de experiência com os demais colegas durante o programa, o acolhimento me deixou mais tranquila quanto aos próximos dias no Poder Judiciário. Obrigada por essa troca, e parabéns pela iniciativa!”

Mayline Felipe, técnica judiciária auxiliar, Capital – Central

“Programa magnífico, condutores muito carismáticos e prestativos. Só tenho a agradecer por ter a oportunidade de fazer parte deste time incrível do PJSC. Muita gratidão a todos os envolvidos.”

Ricardo Metz Weitz, técnico judiciário auxiliar, Chapecó

“O programa Novos Laços foi um verdadeiro boas-vindas neste início de carreira. O conteúdo do programa esclareceu dúvidas, ajudou a conhecer a estrutura do PJSC, os direitos e deveres do servidor, entre outros elementos da vida funcional. Tudo isso proporcionou mais segurança e preparo para encarar os desafios dessa nova etapa. Agradeço a todos e estou muito feliz em fazer parte deste time.”

Wagner de Negri Souza, técnico judiciário auxiliar, Capital – Central

“Ingressar no Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina era um grande objetivo e, após muito estudo, tenho orgulho de integrar este órgão. Foi uma experiência muito prazerosa e enriquecedora participar do programa Novos Laços, aprendi muito com os colegas orientadores que a todo momento respondiam as perguntas e nos repassavam conhecimento, podia-se sentir que estavam fazendo aquilo com muita entrega e carinho. Ao final me sinto acolhido e motivado para iniciar essa nova fase da minha vida.”

Wotan Gabriel Graebim Soares, técnico judiciário auxiliar, São Lourenço D’Oeste

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.