Júri em Lages condena trio envolvido no assassinato de adolescente, morto com 15 tiros - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Júri em Lages condena trio envolvido no assassinato de adolescente, morto com 15 tiros
15 Julho 2022 | 16h40min

Três homens enfrentaram júri popular na comarca de Lages e acabaram condenados pelo Conselho de Sentença pela morte de um adolescente de 14 anos em São José do Cerrito, na Serra catarinense. As penas dos réus, somadas, passam dos 42 anos de reclusão pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo e favorecimento pessoal. A sessão foi presidida pelo juiz Sérgio Luiz Junkes.

O assassinato ocorreu em 4 de janeiro de 2020, no interior do município, durante uma festa de som automotivo. Conforme narra a denúncia, o primo da vítima havia discutido com um dos denunciados, que se sentira insatisfeito por ele estar embriagado e gritando. O desentendimento logo encerrou e cada um seguiu para seu lado. Em seguida, o adolescente soube pelo grupo com quem estava o primo o que havia ocorrido e que a discussão fora encerrada.

Descontente com a situação que envolveu o parente, a vítima foi até o grupo onde estavam dois dos réus e atirou uma garrafa. O objeto atingiu um homem. Nesse momento, os acusados passaram a agredir a vítima. Um dos denunciados sacou a arma e disparou três vezes na direção do menor. O outro réu também possuía uma arma e passou a atirar contra o adolescente. A vítima recebeu pelo menos 15 tiros.

Na sequência, o terceiro réu envolvido nos fatos deu carona para um dos denunciados, que está foragido, até Lages. Os outros dois responderam ao processo recolhidos no Presídio Masculino de Lages e na Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul. O crime de homicídio foi qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. As penas para os três condenados foram fixadas em 22 anos e dois meses, 16 anos, e quatro anos e um mês de reclusão, todas as reprimendas em regime fechado. O juiz negou aos réus o direito de recorrer em liberdade.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080