Voltar Em visita institucional, presidente do TJSC recebe presidente da FIESC nesta terça-feira

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, recebeu a visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, na tarde desta terça-feira (6/9).

Realizada no gabinete da Presidência, a reunião contou com a participação de Carlos Kurtes, diretor jurídico institucional da Federação. Em pauta, entre outros assuntos, o programa Novos Caminhos, ação pioneira do Tribunal de Justiça em parceria com a Fiesc e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

Com foco nos jovens que vivem nas 208 casas de acolhimento do Estado, o programa oferece aos maiores de 14 anos cursos de profissionalização e articula vagas no mercado de trabalho. Aos menores de 14, prevê ações de saúde, bem-estar e educação de contraturno. O objetivo é estimular a cidadania e a autonomia financeira.

“O programa Novos Caminhos deveria ser replicado em todo o país porque traz resultados positivos e muitos benefícios para toda a sociedade, além disso dá uma perspectiva e oferece uma profissão a quem mais precisa”, afirmou Mario Cezar. 

Durante os nove anos do programa, comemorados no dia 31 de agosto, mais de 5 mil crianças e adolescentes realizaram 11.794 matrículas em cursos profissionalizantes ou de formação. Além disso, 895 jovens foram encaminhados ao mercado de trabalho.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.