Voltar Comitê de Gestão Estratégica de Pessoas avalia como positivas ações e projetos de 2022

O Comitê de Gestão Estratégica de Pessoas realizou reuniões mensais ao longo deste ano e, para além da participação dos membros, houve encontros com os mais diversos setores do TJ, entre eles Asplan, Diretorias de Saúde e de Gestão de Pessoas e Academia Judicial.

Formado por magistrados e servidores, o comitê fomenta a Política Estratégica de Gestão de Pessoas e mantém constante interação com a Rede de Gestão de Pessoas e de Saúde do Judiciário catarinense, sempre sob os princípios da gestão participativa e da cooperação.

"Temos a missão de atuar na interlocução com a Rede de Gestão de Pessoas e de Saúde do Poder Judiciário, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados", explica a magistrada Juliana Andrade da Silva Silvy Tholl, presidente do comitê.

Segundo ela, “2022 tem sido um ano produtivo e positivo”, visando ao desenvolvimento e à continuidade de programas, projetos e ações voltados à satisfação, à qualidade de vida e à valorização de magistrados e servidores. Os atuais membros do comitê foram empossados no dia 25 de abril de 2022.

Entre as diversas ações realizadas pelo comitê nesse período, destacam-se os seguintes tópicos:

Plano estratégico local de gestão de pessoas: planejamento inicial e acompanhamento do cronograma para a elaboração do documento local, alinhado aos objetivos institucionais, com o auxílio do Grupo de Trabalho de Gestão Estratégica de Pessoas e da Assessoria de Planejamento.

Diretoria de Saúde: apresentação pela equipe técnica das ações, programas e demandas da área, com atenção especial ao tema Ergonomia/Pausas/Ginástica Laboral.

Academia Judicial: apresentação pela equipe técnica do panorama geral sobre os cursos e atividades oferecidas e relacionadas ao tema de desenvolvimento e gestão de pessoas. Apoio pelo comitê à Academia Judicial na divulgação do questionário Plano de Desenvolvimento Educacional (PDE) para o biênio 2023/2024. Alinhamento para a capacitação de novos servidores após a participação no programa Novos Laços.

Diretoria de Gestão de Pessoas:  informações acerca da implantação da gestão de pessoas por competências - verificação junto à administração da possibilidade de priorização do projeto e seguimento à reestruturação da avaliação de desempenho.

Coordenadoria da Infância e Juventude: informações sobre a recomposição dos cargos e aprimoramento dos processos de trabalho no que tange aos assistentes sociais e psicólogos.

Pesquisa de Satisfação do PJSC: apresentação pela equipe técnica dos relatórios elaborados pela Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, da Diretoria de Gestão de Pessoas. Apoio pelo comitê à Diretoria de Gestão de Pessoas na divulgação para preenchimento da Pesquisa de Satisfação dos Colaboradores 2022.

 

 Composição Biênio 2022/2024 

 

Magistrado indicado pelo Órgão Especial 

Juiz de Direito Leandro Passig Mendes (titular) 

 

Magistrado eleito pelo Órgão Especial 

Juiz de Direito Rafael de Araújo Rios Schmitt (titular) 

 

Magistrados eleitos pela categoria 

Juíza de Direito Juliana Andrade da Silva Silvy Rodrigues (titular - presidente do comitê) 

Juiz de Direito Sancler Adilson Alves (titular) 

 

Magistrado indicado pela AMC  

Juíza de Direito Janiara Maldaner Corbetta 

 

Servidor indicado pelo Órgão Especial 

Raphael Jaques de Souza (titular) 

 

Servidores eleitos pelo Órgão Especial 

Ingrid Hellen Petermann (titular) 

Arthur Pieper Neto (suplente) 

 

Servidores eleitos pela categoria 

Danielle Cristina Novack (titular - secretária do comitê) 

Cláudio Antônio de Paiva Simon (titular) 

Vanessa Zomer Fenili (suplente) 

Daniella Luzia de Moura Santos Oliveira (suplente) 

 

Servidor indicado pelo Sindicato dos Servidores

Rodrigo Correa Simon (titular) 

 

Para mais informações, acesse o link https://www.tjsc.jus.br/comite-de-gestao-estrategica-de-pessoas .

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.