Coordenadores estaduais da Mulher em Situação de Violência elegem nova Comissão Executiva - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Violência Doméstica
Integrantes do Colégio de Coordenadores Estaduais da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid) se reuniram em Curitiba-PR, na quarta-feira (15/2), e escolheram a Comissão Executiva que comandará o órgão neste ano. A desembargadora Ana Lúcia Lourenço, do Tribunal de Justiça do Paraná, foi eleita a nova presidente.
Além disso, os coordenadores fizeram o planejamento das ações de 2023, com especial atenção às campanhas Março é Delas, Justiça pela Paz em Casa e Sinal Vermelho. “Uma das nossas missões”, explica a desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), do TJSC, “é dar efetividade à Lei Maria da Penha, e por isso este planejamento é imprescindível”.
Por meio de ações e pesquisas, a Cevid de Santa Catarina é reconhecida nacionalmente pelas iniciativas inovadoras que abarcam duas frentes simultâneas: a proteção das mulheres e a conscientização dos homens.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)