TJSC e Esmesc divulgam resultado final do processo seletivo para Residência Jurídica - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Aprovados receberão informações sobre matrícula por email
- Residência Jurídica
A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e a Escola Superior da Magistratura de SC (Esmesc) divulgaram o resultado final do processo seletivo para o programa de Residência Jurídica, regido pelo Edital n. 68/2023. Foram 481 classificados para as 245 vagas localizadas nas diversas comarcas do Estado e no Tribunal de Justiça.
O Judiciário catarinense informa aos candidatos aprovados que a Esmesc enviará por e-mail as informações sobre a matrícula e o envio da documentação. A audiência pública para a escolha do magistrado ou da magistrada responsável pela orientação será agendada pela Academia Judicial. Futuramente, o comunicado também será enviado por e-mail aos aprovados.
O programa de Residência Jurídica é destinado a bacharéis em Direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, ou que tenham concluído o curso de graduação há no máximo cinco anos. Pelo programa, os candidatos aprovados atuarão na atividade prático-jurídica em gabinetes de juízes e desembargadores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC).
A comissão organizadora do processo seletivo do programa de Residência Jurídica no âmbito do PJSC é presidida pelo 1º vice-presidente do TJSC, desembargador Cid Goulart, e integrada pelo juiz de direito de 2º grau e diretor-geral da Esmesc, Maurício Cavalazzi Póvoas, e pelos juízes de direito Bruno Makowiecky Salles, Leandro Katscharowski Aguiar e Janine Stiehler Martins.
A relação final dos classificados foi publicada na edição do Diário de Justiça Eletrônico (DJe) de 7 de maio de 2024, nas páginas 4 a 12.