Desembargador Cid Goulart prestigia solenidade de promoção de praças e oficiais da PMSC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Assessor militar da Presidência do TJSC, Cristiano Medeiros, é promovido ao posto de coronel
- Evento
O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Cid Goulart Junior, participou na tarde desta segunda-feira, 3 de fevereiro, da solenidade de promoção de praças e oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que foram alçados à graduação e ao posto subsequente. Entre outras autoridades, a solenidade contou ainda com a presença do secretário da Segurança Pública de SC, Flávio Rogério Pereira Graf, e dos desembargadores Altamiro de Oliveira e Leopoldo Brüggemann.
Na capital, a cerimônia foi realizada na Academia de Polícia Militar da Trindade. Em todo o Estado, foram promovidos 1.157 praças e 10 oficiais. Entre os últimos, quatro tenentes-coronéis foram promovidos ao cargo de coronel, atingindo o último posto na carreira de oficial na corporação: Luciano Beneval de Souza, Fábio da Silva Lisboa, José Luis Cavassin e o assessor militar da Presidência do TJSC Cristiano Medeiros.
Em sua fala, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, destacou que a cerimônia ocorreu em um momento importante para a corporação, que chega aos 190 anos em 2025. “Desde 1835 cuidamos das pessoas nessas terras da Santa e Bela Catarina. E o 190 também é o número da vida, desta polícia que salva. Neste ano que se encerrou, praticamente metade dos catarinenses ligou para o 190, pedindo socorro e auxílio”, assinalou.
Ao final, o governador Jorginho Mello ressaltou o reconhecimento do Governo do Estado a todos os policiais militares e destacou o reajuste de 21,5% aos servidores das forças de segurança, anunciado horas antes. “Hoje é um dia que temos de comemorar. Santa Catarina tem o menor número de homicídios da série histórica desde 2008. Isso graças ao trabalho dedicado e especial das nossas forças de segurança. Nossa polícia é uma das mais bem preparadas do Brasil”, complementou.