TJSC firma convênio com TJPR que ampliará chance de adoção para crianças catarinenses  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar TJSC firma convênio com TJPR que ampliará chance de adoção para crianças catarinenses 

Uso do aplicativo A.DOT deve incrementar números no Estado  

28 Fevereiro 2025 | 09h51min
  • Adoção

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) firmou convênio com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) a fim de utilizar o aplicativo “A.DOT” como sistema complementar de disponibilização para adoção de crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente no Estado por meio de busca ativa. A instituição e a regulamentação da nova ferramenta estão contidas no provimento CGJ n. 6/2025, editado pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ).

O corregedor-geral, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, enviou neste mês uma circular para todos os juízes, juízas e servidores de 1º grau com atuação na área da infância e juventude, com o objetivo de dar ciência sobre o aplicativo e solicitar as providências necessárias para sua utilização. A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), órgão ligado à CGJ, providenciou um material de apoio com o passo a passo para a inclusão das crianças e adolescentes na identidade visual do app, que é gerenciado pelo TJPR.

Lançado em 25 de maio de 2018, data em que se celebra o Dia Nacional da Adoção, o aplicativo A.DOT tem por objetivo encontrar famílias para crianças e adolescentes que estejam aptas à adoção e que não tenham pretendentes disponíveis e interessados em adotá-los, como crianças maiores de oito anos, adolescentes, grupos de irmãos e acolhidos com deficiência ou problemas de saúde.    

Imagens: Divulgação/TJPR-TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080