Março é Delas: Cevid promove encontro sobre direitos da mulher em São Francisco do Sul - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Evento 'Café com Maria' reuniu comunidade para reflexão sobre equidade de gênero
- Mulher
Neste final de semana (15/3), a comarca de São Francisco do Sul foi palco de um evento especial dentro da campanha Março é Delas, promovido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid-TJSC). Com o tema "Direitos da Mulher", a ação contou com a participação da desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, que abordou a importância da equidade de gênero e os direitos fundamentais das mulheres, promovendo um enriquecedor debate com a comunidade local.
O encontro, intitulado "Café com Maria", teve como objetivo fomentar a reflexão sobre questões sociais e jurídicas que impactam as mulheres e ocorreu na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, na Enseada. A presença da desembargadora, coordenadora da Cevid, trouxe profundidade ao tema, permitindo às participantes compreender melhor os desafios e as conquistas das mulheres na atualidade.
Programação
A programação contempla eventos em diversas comarcas do estado e promove diálogos sobre direitos das mulheres, prevenção à violência e bem-estar. No próximo dia 19 de março, será realizada a roda de conversa “O Impacto da Violência Doméstica na Saúde Mental das Mulheres” no auditório Thereza Tang, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com participação presencial e online. As inscrições podem ser feitas neste link.
Entre os dias 17 e 21 de março, a campanha Sinal Vermelho será ampliada nas universidades da Grande Florianópolis com ações de conscientização. O encerramento das atividades ocorrerá no dia 28 de março com a reunião online do Projeto Íris, iniciativa em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família do Governo do Estado de Santa Catarina. O encontro divulgará o projeto e sensibilizará a rede de atendimento para a realização de oficinas de prevenção à violência nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).