Órgão Especial aprova movimentações na carreira da magistratura de Santa Catarina - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
TJ deferiu ainda pedidos de aposentadorias de juízes
- Órgão Especial
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em sessão administrativa na manhã desta quarta-feira, 19 de março, promoveu movimentações na carreira da magistratura de 1º e 2º graus. No âmbito do TJ, o colegiado apreciou e deferiu o pedido de permuta formulado pelos desembargadores Cid José Goulart Júnior e Ricardo Roesler, atualmente titulares da 2ª Câmara de Direito Público e da 3ª Câmara Criminal, respectivamente.
Na mesma sessão, o Órgão Especial aprovou a remoção, por antiguidade, do juiz Luiz Francisco Delpizzo Miranda para ocupar o cargo de 16º juiz de direito de 2º grau no TJ, com lotação na comarca da Capital. Desembargadores e desembargadoras aprovaram ainda a promoção do juiz Márcio Preis para a Vara Criminal de Rio do Sul; a remoção da juíza Thaíse Siqueira Ornelas para a 1ª Vara de Porto Belo; e a remoção da juíza Cristine Schutz da Silva Matos para a 2ª Vara Cível de Laguna.
Por fim, foram deferidos também os pedidos de opção formulados pelos magistrados Thays Backes Arruda (1ª Vara Cível de Concórdia), Daniel Lisboa Mendonça (Vara da Família, Infância e Juventude, Idosos, Órfãos e Sucessões de Concórdia) e Ildo Fabris (2ª Vara Cível de Concórdia).
Aposentadorias
A sessão desta quarta-feira, sob o comando do desembargador Francisco Oliveira Neto, presidente do TJSC, apreciou ainda os pedidos de aposentadoria voluntária apresentados pela juíza Horacy Benta de Souza Baby e Jaime Pedro Bunn.
Ambos os pedidos foram deferidos. A juíza Horacy atua neste momento como titular da Vara da Infância e Juventude da comarca de Blumenau, no Vale do Itajaí. O juiz Jaime Pedro Bunn, além de titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital, também exerce a direção daquela comarca.
A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, relatora dos pedidos, desejou sucesso aos colegas neste momento de transição na carreira. O presidente do TJ lembrou que oportunamente ambos receberão as devidas homenagens da Corte Estadual.