TJSC debate práticas de sustentabilidade no serviço público em evento estadual - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Des. Luiz Antônio Zanini Fornerolli participou do painel 'Gestão Sustentável'
- Evento
A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/SC) marcou presença no Fórum Políticas Públicas & Negócios Sustentáveis, realizado nesta terça-feira (21) no Auditório Bordô do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), em Florianópolis. O evento reuniu autoridades, especialistas e gestores públicos para discutir soluções sustentáveis e inovadoras para a administração pública.
Na oportunidade, o desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, corregedor-geral da Justiça, participou do painel “Gestão Sustentável”, ao lado de Diego Hemkemeier Silva, diretor de Controle, Passivos e Qualidade Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA). O debate trouxe à tona a importância da sustentabilidade como diretriz estratégica no Poder Judiciário.
Durante sua fala, o desembargador Fornerolli destacou as iniciativas do TJSC voltadas à responsabilidade socioambiental, não só aquelas relacionadas à adoção de práticas de consumo consciente, à destinação correta de resíduos e ao uso racional de recursos, mas também ao compromisso ético que as instituições públicas devem ter com a sociedade. Pontuou o magistrado, a esse respeito, que “a sustentabilidade precisa estar incorporada à cultura institucional e ser parte integrante do planejamento e da execução dos serviços judiciários”.
O evento também contou com painéis sobre inteligência artificial, educação ambiental e valorização da liderança feminina, reforçando o compromisso dos órgãos públicos com uma gestão integrada, inclusiva e voltada ao desenvolvimento sustentável.