Ação Social e júri popular marcam 'Mutirão Mulher em Março' em Itajaí - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Ação Social e júri popular marcam 'Mutirão Mulher em Março' em Itajaí

Bom Retiro e Catanduvas também tiveram atividades

12 Março 2015 | 17h11min

A comarca de Itajaí realizou no último sábado (7) uma ação social em parceria com o município de Itajaí, com o apoio da juíza titular da 1ª Vara Criminal, Sônia Moroso Terres, subcoordenadora da Cepevid - Coordenadoria de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. As atividades deram efetividade ao "Mutirão Mulher em Março" na comarca, que tem o objetivo de priorizar processos criminais em que mulheres figuram como vítimas.

Magistrados com atuação na área penal estão dando prioridade à tramitação e julgamento de casos dessa natureza. O mês de março carrega um simbolismo, tanto que nele se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Também foi realizado na comarca um júri popular, presidido pela juíza Shirley Tamara Colombo de Siqueira Woncce, para julgamento de um homem acusado de matar sua companheira. Este crime corresponde ao feminicídio, que acontece quando a mulher é assassinada em decorrência de violência doméstica.

Na comarca de Bom Retiro, a juíza Juliana de Andrade da Silva Silvy também fechou parceria com o município e a Secretaria de Assistência Social; juntos, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promoveram nesta semana uma palestra sobre a violência doméstica e a Lei Maria da Penha.

No dia 31 de março, a comarca de Catanduvas irá encerrar suas atividades com um júri de ação que envolve violência doméstica. Desde o início do mês, a comarca já realiza audiências para o Mutirão da Mulher.

Imagens: Divulgação / Comarcas
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080