Juizado da Infância e Juventude de Joaçaba desmistifica a adoção em praça pública - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Juizado da Infância e Juventude de Joaçaba desmistifica a adoção em praça pública
24 Outubro 2016 | 11h29min

O Juizado da Infância e Juventude da comarca de Joaçaba, na região do meio-oeste catarinense, participou de evento promovido pelos advogados daquela região - 3ª edição do OAB em Ação -, oportunidade em que as servidoras Vanusa Rissato (Serviço Social), Adriana Pongan e Vlaudenice Poyer Brandalise (Oficialato da Infância e Juventude) apresentaram ao público dados e informações sobre o instituto da adoção.

Elas trataram de aspectos como fila de espera e morosidade por conta da busca pelo chamado "perfil ideal" de crianças, entre outros. Destacaram também a importância da mãe que está grávida ou já teve o bebê e deseja entregá-lo para adoção.

Nesse sentido, trataram de esclarecer que não constitui crime a entrega legal da criança ao Fórum. O ato de abandonar uma criança em qualquer lugar, sem a devida proteção, isso sim constitui crime, punível com pena de detenção. As servidoras participaram do evento no início deste mês (8/10) na praça Adolfo Konder, no centro de Joaçaba.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joaçaba
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080