Crianças e adolescentes abrigados na comarca de Araquari vivem dia de pura fantasia - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Atividade foi gratificante para todos
Servidores da comarca de Araquari promoveram nesta semana, em comemoração ao Dia das Crianças, um projeto de recreação infantil para crianças e adolescentes abrigados naquele município. Eles vivenciaram um dia de muita descontração e brincadeiras no espaço cedido pela professora Francine Oliveira, diretora do Centro de Educação Infantil Vovó Brandina. Lá, foram recebidos com festa, brinquedos, músicas e jogos. Uma das atrações foi a brincadeira na vila sustentável, uma espécie de minicidade com casas e escolinha feitas com garrafas pet.
A ideia partiu da servidora Andréia Goulart de Mello, analista jurídica da comarca, e contou com o apoio e colaboração da juíza Cristina Paul Cunha Bogo, do promotor Diogo Luiz Deschamps e de servidores e voluntários lotados na comarca. "Momentos como este são importantes para essas crianças que sofrem grande abalo pela perda ou suspensão do vínculo familiar", comentou a magistrada.
Segundo relatos, a emoção tomou conta de todos, especialmente dos pequenos, que puderam amenizar por algum tempo as situações difíceis pelas quais passaram. "Foi realmente muito prazeroso, não só às crianças mas também aos servidores que se deixaram envolver por aquele clima tão fraternal e se lançaram de braços abertos ao projeto", resumiu a juíza Cristina. Participaram do projeto Cleusa Ferreira, Rejane Eich, Chayene Müller, Andréia de Mello, Rodéber Neuhaus e Edson Quandt.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)