3º Colóquio de Verão da Esmesc, na Capital, discute crise migratória e refugiados - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Evento será nesta sexta-feira
A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) promove, nesta sexta-feira (16/3), às 19 horas, a terceira edição do Colóquio de Verão, com a temática "Crise migratória e refugiados: causas e consequências em um cenário globalizado". A proposta do evento, que será realizado no auditório da AMC/Esmesc, em Florianópolis, é promover reflexão sobre um dos problemas mais graves enfrentados em todo o mundo, o deslocamento de pessoas entre os países em busca de uma vida melhor.
"Fome, guerras, ditaduras e desastres ambientais são algumas das causas da crise migratória. Compreendê-las e buscar soluções é fundamental para tentar minimizar suas consequências, entre elas o aumento da intolerância e dos discursos que pregam o ódio entre os povos, territórios e religiões", destaca o juiz Fernando de Castro Faria, diretor de extensões da Esmesc. O colóquio será mediado pelo próprio magistrado e contará com os seguintes convidados: professor Arno Dal Ri Junior, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSC; Juliana Muller e Carolina Nunes Miranda Carasek da Rocha, mestrandas do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSC. Inscrições (gratuitas) e mais informações podem ser obtidas no site da Esmesc: www.esmesc.org.br .
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)