Comarca de Criciúma transfere bens móveis para Instituto Geral de Perícias (IGP) - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Virtualização tornou mobiliário obsoleto
12 Novembro 2018 | 12h07min
A comarca de Criciúma realizou nesta semana a transferência de bens móveis pertencentes ao Poder Judiciário, e sob a guarda e responsabilidade da comarca, para o Instituto Geral de Perícias (IGP) - Gerência Mesorregional de Perícias de Criciúma, por meio do Fundo para Melhoria da Segurança Pública. O mobiliário estava fora do padrão estabelecido pelo Tribunal de Justiça, mas em condições de uso.
A transferência foi requerida pela diretora do foro, juíza Eliza Maria Strapazzon, para dar vida útil aos bens patrimoniais não mais utilizados pelo fórum de Criciúma em razão da virtualização dos processos. "Trabalhamos no sentido de colaborar com entidades através da transferência ou doação de bens e também para contemplar a questão socioambiental", explica a magistrada.
Para o gerente da 4ª Mesorregional de Perícias do IGP, perito criminal Sandro Guarezi Brocca, os bens chegam em boa hora e vão contribuir com o trabalho do IGP. "Alguns setores precisavam de incremento no mobiliário, então ficamos muito agradecidos. Isso irá, com certeza, auxiliar na prestação dos servidos, além de ser uma ação de aproximação das instituições em prol do aprimoramento do trabalho", explica Brocca.
Em Criciúma, além do Núcleo Regional de Perícias (NRP), está instalada a sede da 4ª Gerência Mesorregional de Perícias, responsável pelos demais núcleos do IGP na região Sul do Estado. "
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
YouTube
Flickr
Nó: svmlx-liferay-07:8080