Voltar CGJ já disponibiliza novo sistema informatizado para extrajudiciais prestarem contas

Já está em funcionamento, desde 1º de junho deste ano o novo sistema informatizado de prestação de contas das serventias extrajudiciais no Estado. A iniciativa começou a ser desenvolvida ainda em dezembro pelo Núcleo IV da Corregedoria-Geral da Justiça em conjunto com a Diretoria de Tecnologia da Informação do TJ, a fim de aprimorar a fiscalização e o controle da aplicação dos recursos públicos.

No primeiro módulo disponibilizado, os interinos devem efetuar a alimentação do sistema com os dados individualizados de receita e despesa, anexando os respectivos comprovantes, com a advertência para que o lançamento seja diário, conforme expressamente consignado na Circular n. 52, de 24 de maio de 2019. A prestação de contas referente ao mês de maio/2019 permanece no sistema antigo - até 15.6.2019 -, mas as contas do mês de junho/2019, até 15 de julho, já deverão ser prestadas no novo sistema.

O acesso ao novo sistema poderá ser feito por meio do link "Prestação de contas dos interinos", disponível no menu "Acesso rápido" da página da Corregedoria-Geral da Justiça - Extrajudicial (https://www.tjsc.jus.br/web/extrajudicial) ou do link https://app.tjsc.jus.br/extra-pce/. O acesso é viável apenas depois de cadastro para gerar usuário e senha (http://app.tjsc.jus.br/tjsc-gerenciadorusuariosweb/public/signin.action). Destaca-se que o sistema, antes mesmo de implantado, já despertou o interesse de outros Estados, com a realização de videoconferência com o TJRS para estabelecer parceria.

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.