Voltar Homem que atirou em policial durante fuga de assalto é condenado pelo Júri Popular

Um homem de 50 anos foi condenado a 14 anos de prisão por tentativa de homicídio, duplamente qualificada, que teve por vítima um policial militar. O julgamento, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Criciúma, ocorreu na última quinta-feira (19/11). Segundo a denúncia, em julho de 2019, o acusado teria roubado uma farmácia no bairro Pio Corrêa, na cidade-sede da comarca, e durante sua fuga atirou duas vezes contra um PM.

Na sessão presidida pelo juiz Júlio César Bernandes, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma, o Conselho de Sentença reconheceu duas qualificadoras para o crime. Para os jurados, a tentativa de homicídio foi cometida para assegurar a impunidade de crime anteriormente praticado e contra policial militar no exercício da função.

O homem foi condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificada e roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo. A pena foi fixada em 14 anos, seis meses e 23 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 20 dias-multa. Ele teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC (Ação Penal 0005460-98.2019.8.24.0020).

 

Ouça o nosso podcast

 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.