Voltar Magistrada deseja compartilhar conhecimento dos serviços prestados à Justiça de SC

Com mais de três décadas de dedicação ao Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), a juíza de direito Ana Karina Arruda Anzanello vai aposentar a toga. O pedido de aposentadoria da magistrada foi aprovado em sessão do Órgão Especial do TJSC na última quarta-feira (7/4), quando recebeu as saudações e os elogios de diferentes desembargadores e desembargadoras.

Ana Karina estava lotada na 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais, em Florianópolis. Com mais tempo ao lado da família, a juíza vai em busca de novos desafios e pretende compartilhar o conhecimento dos serviços prestados à Justiça catarinense. Natural de Porto Alegre (RS), Ana Karina atuava há quatro anos como escrivã judicial na comarca de Seara quando foi aprovada no concurso da magistratura em julho de 1994.

A magistrada trabalhou a maior parte da carreira na competência criminal. "Sempre apreciei a área criminal, desde a época de faculdade, diante do gosto pelo Direito Penal e Direito Processual Penal. Na 2ª Turma de Recursos, tive a oportunidade de atuar em grau de recurso em processos cíveis de menor complexidade e sobre crimes de menor potencial ofensivo, período de grande aprendizado e realização", anotou.

A juíza começou a carreira pela comarca de Joaçaba, e também atuou nas comarcas de Campos Novos e Capinzal. Após três anos, a magistrada foi promovida para a comarca de Abelardo Luz. Voltou a Campos Novos, antes de ser promovida para Concórdia e ficar sete anos nessa comarca, depois mais cinco anos em Blumenau e outros seis em Chapecó, antes de chegar à 2ª Turma Recursal, na Capital.

A carreira de professora é uma das opções da magistrada. "Resolvi aposentar-me para me dedicar à família, à leitura de outros temas, voltar a estudar uma língua estrangeira e talvez lecionar, contribuir na vida acadêmica, diante do conhecimento acumulado e da experiência na minha profissão", revelou a juíza Ana Karina.

Imagens: Nádia Michaltchuk/Diário do Iguaçu
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.