Informes

Voltar Dicas de Acesso ao sistema SEI

Usuário interno

No Portal do sei!, clique em "Usuário interno". O sistema abrirá uma tela na qual você deverá informar o seu login e senha pessoal. Não use o e-mail do seu setor.

Coordenador de unidade

Os chefes dos setores foram habilitados como "Coordenadores de unidade". Eles devem fazer a habilitação dos usuários de suas unidades para que eles consigam ter acesso aos processos. Para isso, é preciso entrar no Sistema de Permissões e seguir as orientações do vídeo instrucional que está no ícone "Vídeos", disponível no Portal do sei!.

Usuário externo

Para quem trabalha com processos relacionados a empresas ou entidades, o sei! tem uma boa novidade. O novo sistema vai permitir que seus representantes façam algumas tarefas dentro dos processos, como receber notificações e assinar documentos. Antes de tudo, é preciso orientá-los a entrar no Portal do sei!, clicar em "Usuário externo" e, na sequência, no item "clique aqui se você ainda não está cadastrado". Eles deverão preencher um cadastro e enviar a documentação solicitada. Depois de ter o acesso liberado no sistema, o setor responsável pelo processo poderá disponibilizar as peças ou as funcionalidades aos usuários externos conforme a conveniência.

Habilite os pop-ups

Os pop-ups são janelinhas que aparecem durante o uso do sistema para apresentar conteúdos extras ou até mesmo por conter funcionalidades, como é o caso do editor de documentos internos. Por padrão, os navegadores bloqueiam o uso de pop-ups. Assim, é importante habilitá-los para que você possa tirar melhor proveito do sei!. Siga as orientações para o desbloqueio nos dois navegadores mais recomendados para o acesso ao sistema:

No Google Chrome, aparece o ícone de pop-up bloqueado   na barra de endereço. Clique em "Sempre permitir pop-ups e redirecionamentos de https://sei.tjsc.jus.br" e em "Concluído".

No Firefox, aparece a tecla "Opções" no canto superior direito. Clique em "Permitir popups de sei.tjsc.jus.br".