Academia Judicial

A Academia Judicial (AJ) é uma escola de governo responsável pelo desenvolvimento humano, o aperfeiçoamento e a formação profissional de magistradas(os) e servidoras(es), tanto no aspecto técnico quanto intelectual. Para cumprir sua missão, promove ensino, pesquisa e extensão. 

A Residência Jurídica se destaca entre os projetos de extensão e os Núcleos de Estudos e Pesquisa (NEP), na área da pesquisa. Eventualmente, órgãos parceiros e integrantes da sociedade civil também são alcançados por sua atuação.

Além das orientações contidas no Portal do Servidor, na página da Academia Judicial, disponível no portal do PJSC, você encontra a descrição da estrutura, composição atualizada, projetos, atividades de ensino oferecidas, notícias e publicações (atualmente a revista de Prestação Jurisdicional e os e-books). Suas dúvidas podem ser sanadas por e-mail (academia.comunicação@tjsc.jus.br) ou pelos contatos divulgados no site.    

Com o intuito de apresentar a instituição de ensino do Poder Judiciário de Santa Catarina, durante a gestão 2022/2024 foi produzido um vídeo que expõe as funções da AJ:

Confira alguns tópicos de interesse referentes à Academia Judicial:

Após concluir a leitura desta página e de seus direcionamentos, siga para o próximo conteúdo do Programa.