Alteração de dados cadastrais

Os dados cadastrais devem ser mantidos atualizados, constituindo dever do servidor realizar a atualização sempre alguma informação for modificada.

Os dados cadastrais compreendem:

  • Dados pessoais: informações que identificam o servidor como nome, estado civil, etnia, naturalidade e nacionalidade e filiação.
  • Documentos: número de identificação do servidor perante os órgãos públicos (RG, CNH, CPF, CTPS, título de eleitor, certificado militar, registro em órgão de classe).
  • Endereço e telefone: informações sobre a residência do servidor, seu correio eletrônico pessoal e os telefones para contato.
  • Escolaridade: informação sobre o grau de escolaridade, incluindo-se os cursos de pós-graduação concluídos.
  • Parentes: rol de parentes que também são servidores ou magistrados do PJSC, bem como pais, filhos e cônjuge/companheiro.
  • Dados bancários: conta a agência do Banco do Brasil onde o servidor deseja receber sua remuneração

Com exceção do próprio nome do servidor, todos os dados cadastrais devem ser alterados pelo formulário de atualização disponível abaixo.

Alteração do nome

Para alteração de nome, deve ser adotado este procedimento:

  1. Alterar o nome no cadastro do CPF na Receita Federal do Brasil utilizando o formulário "Alterar dados do cadastro do CPF na Receita Federal" ou comparecendo a uma agência conveniada (Banco do Brasil, Caixa ou Correios).
  2. Consultar e salvar uma cópia do comprovante de situação cadastral do CPF (formulário abaixo).
  3. Alterar o nome no Registro Geral (cédula de identidade).
  4. Enviar cópia da cédula de identidade com o nome alterado e do comprovante de situação cadastral do CPF para a Seção de Registros Funcionais (dgp.registrosfuncionais@tjsc.jus.br).

Formulário

Mais informações
Seção de Registros Funcionais
Divisão de Registros Funcionais
Diretoria de Gestão de Pessoas
Telefone: (48) 3287-7520