Qualificação cadastral para o e-Social

O que é

O eSocial é um projeto do Governo Federal que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos trabalhadores que lhe prestam serviços remunerados.

Mensalmente são enviadas informações sobre remuneração, investidura e vacância, e licenças dos servidores do Tribunal de Justiça.

Para que as informações sejam enviadas, é preciso que os dados pessoais dos servidores (nome, data de nascimento, CPF e PIS/Pasep) sejam os mesmos tanto no Sistema de Gestão de Pessoas do Tribunal quanto nas bases nacionais (CPF, INSS e Pasep). Se houver inconsistência, as informações não serão processadas.

Para verificar sua qualificação cadastral, consulte sua ficha funcional e veja se seu nome, data de nascimento, Pasep e CPF estão corretos. Lembre-se de que a grafia do nome deve ser a mesma do cadastro do CPF na Receita Federal. Se houver algum dado a ser corrigido, realize a Alteração Cadastral conforme orientado a seguir.

Como fazer

  1. Fazer o login no Acesso restrito do PJSC.
  2. Acessar o ERP - Sistema de Gestão de Pessoas com seu usuário e senha.
  3. Selecionar a opção Atualização cadastral.
  4. Serão exibidos os seus dados cadastrais.
  5. Você poderá consultar e alterar seus dados cadastrais.

ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO DO CPF

 

  • Se a orientação for para regularização do CPF, utilize o formulário "Alterar dados do cadastro do CPF na Receita Federal" ou compareça a uma agência do Banco do Brasil ou Caixa ou Correios.

ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO DO PASEP

  • Se o PIS/Pasep estiver com alguma inconsistência, será necessário atualizar os dados no Banco do Brasil.
  • Compareça a uma agência do BB com os documentos pessoais [RG (carteira de identidade), CPF, título de eleitor, carteira de trabalho (se houver), certidão de casamento (se houver) e número de inscrição no Pasep] e solicite a atualização do cadastro do Pasep.
  • O prazo para a atualização do Pasep repercutir no eSocial é de até 7 dias. Após esse período, efetue novamente a qualificação cadastral. Caso permaneça a inconsistência, será necessário atualizar os dados na Previdência Social.

ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES NA PREVIDÊNCIA SOCIAL - TELEFONE 135

  • Se a atualização do Pasep não resolver a inconsistência, será necessário atualizar os dados na Previdência Social.
  • Ligue para o número 135.
  • Esteja munido de seus documentos pessoais (PIS/Pasep, CPF, RG e título de eleitor).
  • Aguarde as orientações da gravação eletrônica.
  • Será solicitado digitar o número do CPF.
  • Serão apresentadas 6 opções de atendimento. Ao final da apresentação, escolha a opção 3 - Atualização cadastral do eSocial.
  • O atendente efetuará todas as atualizações necessárias.
  • Depois consulte novamente sua qualificação cadastral.

Dúvidas

Realize a abertura de chamados na central de serviços, seguindo os itens: tecnologia da informação - ERP. Selecionar o módulo Gestão de Pessoas e o tipo de solicitação desejada (usuário interno).

 

Formulário

Mais informações

Seção de Atendimento DGP
Divisão de Apoio à Gestão
Diretoria de Gestão de Pessoas
E-mail: dgp.atendimento@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-7500