Qualificação cadastral para e-Social - Servidor - Poder Judiciário de Santa Catarina
Qualificação cadastral para o e-Social
O que é
O eSocial é um projeto do Governo Federal que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos trabalhadores que lhe prestam serviços remunerados.
Mensalmente são enviadas informações sobre remuneração, investidura e vacância, e licenças dos servidores do Tribunal de Justiça.
Para que as informações sejam enviadas, é preciso que os dados pessoais dos servidores (nome, data de nascimento, CPF e PIS/Pasep) sejam os mesmos tanto no Sistema de Gestão de Pessoas do Tribunal quanto nas bases nacionais (CPF, INSS e Pasep). Se houver inconsistência, as informações não serão processadas.
Para verificar sua qualificação cadastral, consulte sua ficha funcional e veja se seu nome, data de nascimento, Pasep e CPF estão corretos. Lembre-se de que a grafia do nome deve ser a mesma do cadastro do CPF na Receita Federal. Se houver algum dado a ser corrigido, realize a Alteração Cadastral conforme orientado a seguir.
Como fazer
- Fazer o login no Acesso restrito do PJSC.
- Acessar o ERP - Sistema de Gestão de Pessoas com seu usuário e senha.
- Selecionar a opção Atualização cadastral.
- Serão exibidos os seus dados cadastrais.
- Você poderá consultar e alterar seus dados cadastrais.
ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO DO CPF
- Se a orientação for para regularização do CPF, utilize o formulário "Alterar dados do cadastro do CPF na Receita Federal" ou compareça a uma agência do Banco do Brasil ou Caixa ou Correios.
ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO DO PASEP
- Se o PIS/Pasep estiver com alguma inconsistência, será necessário atualizar os dados no Banco do Brasil.
- Compareça a uma agência do BB com os documentos pessoais [RG (carteira de identidade), CPF, título de eleitor, carteira de trabalho (se houver), certidão de casamento (se houver) e número de inscrição no Pasep] e solicite a atualização do cadastro do Pasep.
- O prazo para a atualização do Pasep repercutir no eSocial é de até 7 dias. Após esse período, efetue novamente a qualificação cadastral. Caso permaneça a inconsistência, será necessário atualizar os dados na Previdência Social.
ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES NA PREVIDÊNCIA SOCIAL - TELEFONE 135
- Se a atualização do Pasep não resolver a inconsistência, será necessário atualizar os dados na Previdência Social.
- Ligue para o número 135.
- Esteja munido de seus documentos pessoais (PIS/Pasep, CPF, RG e título de eleitor).
- Aguarde as orientações da gravação eletrônica.
- Será solicitado digitar o número do CPF.
- Serão apresentadas 6 opções de atendimento. Ao final da apresentação, escolha a opção 3 - Atualização cadastral do eSocial.
- O atendente efetuará todas as atualizações necessárias.
- Depois consulte novamente sua qualificação cadastral.
Dúvidas
Realize a abertura de chamados na central de serviços, seguindo os itens: tecnologia da informação - ERP. Selecionar o módulo Gestão de Pessoas e o tipo de solicitação desejada (usuário interno).
Formulário
- Atualizar dados cadastrais - ERP - Sistema de Gestão de Pessoas (acesso restrito) - Clicar em Atualização Cadastral
- Alterar dados do cadastro do CPF na Receita Federal
- Consultar situação cadastral do CPF na Receita Federal