Deveres e responsabilidades


Espera-se que as(os) servidoras(es) apresentem bom desempenho em suas funções, vivenciando valores de nossa cultura institucional. Esteja atenta(o) a eles em toda a sua trajetória profissional.

Lembre-se: as(os) servidoras(es) públicas(os) se sujeitam às responsabilidades civil, penal e administrativa decorrentes da prática de irregularidades e de atos ilícitos no exercício do cargo, emprego ou função.

O(A) servidor(a) público(a) deve apresentar uma conduta compatível com sua posição funcional, bem como moral e social. Afinal, adotar um comportamento inadequado pode incorrer em consequências importantes dentro da esfera administrativa em caráter disciplinar.

Assuntos, dados e informações relativas ao exercício das funções do(a) servidor(a) dentro da instituição devem ser guardados em sigilo. Também deve ser guardado sigilo quanto aos processos que possuem essa característica, assim como para documentos internos e todo o seu conteúdo.

Para visualizar a programação desta etapa do Programa, selecione o item correspondente no menu do canto esquerdo da página. 

Após concluir a leitura desta página e de seus direcionamentos, siga para o próximo conteúdo do Programa.