Gestão Socioambiental

De acordo com a Constituição Federal, a responsabilidade pela proteção do ambiente para as atuais e futuras gerações é compartilhada entre o poder público e a coletividade. Todos nós somos responsáveis pela preservação do planeta Terra.

Falar de gestão ambiental é, acima de tudo, um ato de cidadania. Mas como proteger o ambiente em que vivemos exercendo nossa cidadania?

O PJSC, por intermédio da Secretaria de Gestão Socioambiental (SGA), incentiva a preservação do meio ambiente e promove ações com foco na responsabilidade socioambiental.

O Plano de Logística Sustentável (PLS/PJSC) define anualmente as ações, os indicadores e as metas de gestão com foco na sustentabilidade, na racionalização de gastos e no estímulo a uma gestão inovadora.

Visite a página Gestão Socioambiental, conheça princípios e diretrizes, acesse e incorpore dicas de bons hábitos de consumo e de descarte, e participe das iniciativas para sermos atuantes nessa causa coletiva!

Para visualizar a programação desta etapa do Programa, selecione o item correspondente no menu do canto esquerdo da página. 

Após concluir a leitura desta página e de seus direcionamentos, siga para o próximo conteúdo do Programa.