Contratações

Diante da necessidade de qualificar o planejamento da contratação, a execução e fiscalização dos contratos sob responsabilidade da Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI, este espaço tem por objetivo ampliar as competências dos profissionais desta área, facilitando o entendimento das atividades componentes desses processos de trabalho e visando à redução da dificuldade daqueles profissionais na execução das atividades inerentes ao cumprimento das exigências estabelecidas na legislação e nos contratos sob sua gestão.

Estão disponíveis apoio teórico, legal e técnico, bem como ferramental prático (modelos de artefatos e de planilha eletrônica de controle) para possibilitar o atendimento das exigências contratuais e impostas pela Resolução n. 182/2013 e Instrução Normativa n. 4, de 11 de setembro de 2014, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento.

A Diretoria de Tecnologia da Informação busca, com a publicação deste material, descrever as atividades envolvidas nesses processos de forma clara e precisa, detalhando a sequência de passos para resolução de cada uma dessas atividades, bem como demonstrar a razão para a execução de cada uma delas, quando deve ser realizada e quem é o responsável pela execução, com o intuito de atrair o interesse dos fiscais técnicos à efetivação daquelas atividades.