Comunicação de demanda de solução de software

O formulário para comunicação de demandas de solução de software constitui-se um canal único para a chegada das demandas de projetos de software na DTI com o objetivo de viabilizar a melhoria do processo de gestão dos pedidos que aportam na Diretoria.

Quando utilizar
  • Para solicitação de novas soluções de software e manutenções evolutivas em sistemas existentes.
Quando não utilizar
  • Para solicitação de correções em sistemas existentes. Neste caso, permanecem os canais atualmente utilizados.
Antes de preencher o formulário
  • Recomenda-se a análise prévia da demanda pelo setor requerente e, quando for o caso, em conjunto com as demais áreas envolvidas. Esta análise deve tratar a pertinência do pedido, os benefícios esperados com o atendimento da demanda (embasados em números, se possível), a gravidade do problema, etc. As conclusões desta análise devem ser validadas com o superior da unidade (Diretoria, Núcleo, Assessoria, Coordenadoria, etc.), o qual deve estar de acordo com o encaminhamento.
Formulário