Voltar Academia Judicial confirma sete experts em seu primeiro Seminário Internacional em SC

A Academia Judicial realizará no próximo mês de outubro, dias 5 e 6, em Florianópolis, o Seminário Internacional da Academia Judicial, primeiro evento internacional a ser realizado em solo catarinense como resultado dos recentes convênios firmados com universidades estrangeiras. O seminário visa à capacitação continuada de magistrados e servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina e ao intercâmbio acadêmico com alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica (PPCJ) da Univali.

O evento tem como temas o Direito, a Transnacionalidade e a Sustentabilidade. As conferências serão proferidas por professores da Universidade de Alicante (Espanha), Universidade de Perugia (Itália), Widener University Delaware Law School, Pace University (EUA), Universidade do Vale do Itajaí e Academia Judicial. Já estão confirmados sete palestrantes: Prof. Gabriel Real Ferrer e Profa. Carolina Soler Garcia (Alicante), reitor Prof. Maurizio Oliviero (Perugia), Prof. James R. May (Delaware), Prof. David N. Cassuto (Nova Iorque), Prof. Paulo Márcio Cruz (Univali) e Prof. Alexandre Morais da Rosa (TJSC). Haverá tradução simultânea das conferências ministradas em espanhol, italiano e inglês.

As horas de seminário serão consideradas como atividade de pesquisa para quem cursa ou pretende cursar pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado na Univali. As magistradas e os magistrados que usufruem de bolsa de estudos concedida pela Academia Judicial para participação nos cursos de pós-graduação stricto sensu e de pós-doutorado serão inscritos automaticamente no seminário.

O presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, o diretor-executivo da AJ, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, e o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali, Paulo Márcio Cruz, convidam para o evento por meio do hotsite. As inscrições, abertas em 14 de agosto, seguem até 15 de setembro. Deve-se observar o devido enquadramento no público-alvo (magistrados, servidores vinculados ao mestrado profissional em Direito da UFSC e alunos do PPCJ da Univali).

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.