Voltar Biblioteca do TJSC inicia o ano com aquisição de 36 obras à disposição dos usuários

A Biblioteca Desembargador Marcílio Medeiros recebeu 36 novas obras para consulta e empréstimo aos usuários. Entre as novas aquisições estão “Ratio Decidendi: quando uma questão é idêntica, semelhante ou distinta?”, de Daniel Mitidiero; “Crimes contra crianças e adolescentes”, das autoras Alice Bianchini, Mariana Bazzo, Silvia Chakian e Tarcila Santos Teixeira; e “Influenciadores digitais e seus desafios jurídicos”, de Nadia Andreotti Tüchumantel Hackerott.

Os novos livros serão postados semanalmente no Instagram do TJSC (@tjscoficial) e estão disponíveis também pelo serviço de delivery “DeLivros” para magistrados e servidores, efetivos ou comissionados, lotados nas Torres I e II do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e no Fórum Desembargador Rid Silva. Interessados podem  acessar a listagem completa das obras

Os prazos para empréstimos de livros e monografias são de até 30 dias para magistrados e até 15 dias para servidores. Já os periódicos têm prazo de cinco dias para magistrados e três dias para os demais usuários. Todos podem ser renovados por cinco vezes, desde que não haja reserva.

Atualmente, a biblioteca conta 36.526 exemplares entre livros e periódicos. O acervo é renovado a cada ano. Somente em 2023, a biblioteca sediada no TJSC recebeu 1.069 novos exemplares - 850 livros e 219 periódicos, todos adquiridos ou doados.

Com o espaço físico atualmente em reforma, a biblioteca funciona neste momento na sala 23 do térreo da Torre II do TJSC. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone/WhatsApp (48) 3287-2444 e presencialmente.

Imagens: Divulgação/Canvas
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.