Voltar CPEAMAS quer participação de colaboradores para batizar elefante lilás como mascote 

Animal representa empatia, cooperação e sensibilidade 

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) convida os colaboradores e as colaboradoras para a escolha do nome da mascote das Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de Todas as Formas de Discriminação (CPEAMAS). A mascote é um elefante lilás, que representa empatia, cooperação, sensibilidade e fortes laços sociais - valores fundamentais para o ambiente de trabalho. A iniciativa integra a campanha "Envolver e Transformar - PJSC sem Assédio e Discriminação". As sugestões de nomes devem ser enviadas até o próximo dia 3 de junho, por meio do formulário de inscrição .

As melhores sugestões serão submetidas a uma votação, e o nome escolhido será divulgado até o dia 28 de junho. Para mais informações, consulte o regulamento completo do concurso, disponível no portal PJSC sem assédio e discriminação, na aba “Eventos e Cursos”. O objetivo das CPEAMAS é criar ambientes mais acolhedores e inclusivos para magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e terceirizados(as), além da sociedade catarinense.  

“O elefante lilás representa a força e a determinação das CPEAMAS do TJSC em promover um ambiente de trabalho cada vez mais livre de assédio e discriminação, bem como reforça a importância do apoio mútuo, da empatia e da solidariedade entre todos os membros da nossa comunidade jurídica. Nesse momento, precisamos de ajuda para dar um nome a nossa mascote. Sugerir um nome é uma maneira divertida e significativa de se envolver com a campanha e contribuir para essa causa tão importante”, anotou a secretária das CPEAMAS, Liara Mirna Souza Nunes da Silva.  

A opção pela cor lilás ocorreu porque ela é amplamente utilizada nas campanhas relativas ao assédio. A Controladoria-Geral da União (CGU), em 2023, criou o Guia Lilás para tratar da temática e foi seguida por diversos outros órgãos e entidades públicas e privadas em todo o território nacional. Além disso, a cor lilás traz entres seus significados a paz, a harmonia, o equilíbrio e a transformação.  

Já o elefante foi o animal escolhido por suas incríveis características e comportamentos. O majestoso mamífero é conhecido por sua empatia e capacidade de consolar seus companheiros em momentos difíceis; pela cooperação e resolução de problemas; pela consciência e sensibilidade; pelos fortes laços sociais; pela resiliência e solidariedade; pelas estruturas sociais; e pelo luto. 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.