Voltar Diretoria de Saúde oferece orientação sobre o posto de trabalho por videoconferência

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) inova mais uma vez ao disponibilizar aos magistrados e servidores um serviço de atendimento online individualizado para a orientações sobre o ambiente e o posto de trabalho em suas residências. A iniciativa lançada no mês de junho tem objetivo de atender os colaboradores em regime de home office, diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Desde o início do projeto, as fisioterapeutas da seção de ergonomia da Diretoria de Saúde já atenderam 100% das solicitações marcadas. Para agendar o atendimento, os interessados devem enviar e-mail para: ds.ergonomia@tjsc.jus.br, com o assunto: "Orientação online - Ergonomia". 

Por videoconferência, magistrados e servidores poderão esclarecer dúvidas e corrigir comportamentos que podem interferir na qualidade de vida e produtividade. "A iniciativa visa a disponibilizar aos colaboradores do Poder Judiciário um atendimento personalizado, para que possam manifestar suas dificuldades durante o período em home office, sobretudo, com relação às questões ergonômicas. Além de contribuir para o seu bem-estar, sua saúde e qualidade de vida", ressalta a chefe da Divisão de Projetos de Ações em Saúde, Hellen Martins Geremias.

A Diretoria de Saúde lembra também que a seção de ergonomia disponibiliza vídeos com exercícios de alongamento que poderão ser realizados durante as pausas necessárias ao trabalho. Esse comportamento é importante para a manutenção da saúde e bem-estar do indivíduo, além de auxiliar na qualidade do trabalho e na sua produtividade. Acesse os vídeos nesse link.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.