DTI do Poder Judiciário catarinense disponibiliza dicas sobre segurança da informação - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Tecnologia
O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), iniciou o desenvolvimento de diversas ações de conscientização em segurança da informação e acaba de lançar no Portal do Servidor e no Portal do Magistrado suas Dicas de TI, com o tema Segurança da Informação.
A ação é resultado do processo de recursos humanos e conscientização em segurança da informação, parte do Sistema de Gestão de Segurança da Informação, e tem por finalidade promover a cultura da segurança da informação e incrementar o nível de maturidade do PJSC nesses aspectos.
A juíza auxiliar da Presidência e responsável pelo Comitê Gestor de Segurança da Informação, Carolina Ranzolin Nerbass, destaca que "os ataques cibernéticos bem-sucedidos nem sempre dizem respeito às vulnerabilidades de equipamentos e sistemas, mas sim a ações humanas executadas inadequadamente".
Desta forma, o propósito da conscientização é focar a atenção na segurança, considerando os riscos e as ameaças. "Em tempos de home office, novas e criativas formas de ataques cibernéticos despontam a cada dia. Além dos cuidados com a saúde, não se pode descuidar da segurança da informação", completa a juíza auxiliar da Presidência.
A magistrada acrescenta que, para garantir a proteção das informações que têm valor ao PJSC, é indispensável a participação de todos os servidores, magistrados e demais colaboradores. "Cultive um comportamento seguro e oriente as pessoas a sua volta", propõe.
Para mais informações, acesse o Portal da Segurança da Informação.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)