Voltar Gestão de Pessoas do TJ inicia atividades de 2024 com o programa Bem-Estar no Trabalho

A Diretoria de Gestão de Pessoas do TJSC definiu as datas para as turmas do programa Bem-Estar no Trabalho ao longo deste ano. As inscrições para a primeira edição iniciam já na próxima segunda-feira (11/3). O evento abrirá o calendário das programações da DGP para 2024.

Serão três edições: em abril, nos dias 24, 25 e 26; em agosto, em 28, 29 e 30; e em dezembro, nos dias 4, 5 e 6.

O cronograma inclui palestras e atividades direcionadas a grupos de 30 servidores, com o objetivo de promover a saúde e o aumento da satisfação profissional e pessoal dos participantes por meio de vivências de grupo e palestras sobre desenvolvimento pessoal, equilíbrio físico e mental, qualidade de vida no trabalho e bem-estar humano.

A ideia é atuar de forma preventiva, de forma a auxiliar no processo de construção de uma gestão mais humanizada, por meio da conscientização sobre vínculos positivos com o trabalho.

“O programa Bem-Estar no Trabalho contribui para o desenvolvimento dos servidores desde 2009. Com quase 15 anos, se tornou uma importante ação do Você em Foco, Programa de Qualidade de Vida no PJSC. Cada edição aproxima as pessoas e gera reflexões sobre a nossa relação com o trabalho e sobre hábitos que podem contribuir positivamente para o nosso bem-estar físico e emocional. Seu formato presencial é uma forma de valorizar os participantes e permitir a desconexão das atividades cotidianas, favorecendo a imersão nos temas e o alcance dos objetivos propostos”, afirma o chefe da Divisão de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas, Marcelo Dias e Silva.

Como participar

O servidor interessado em participar deverá obter autorização do gestor/chefe imediato e preencher o formulário disponibilizado durante o período de inscrição, divulgado no perfil do servidor.

Dentre os inscritos, 30 serão selecionados por sorteio e os demais integrarão a lista de suplentes na ordem sorteada. Os contemplados terão cinco dias, após a divulgação do resultado do sorteio, para enviar a autorização de participação do gestor/chefe imediato ao e-mail dgp.bemestar@tjsc.jus.br.

Caso a autorização não seja enviada no prazo estabelecido, serão convidados os suplentes na ordem do sorteio, que terão o mesmo prazo para apresentar a autorização. Os servidores que estiverem afastados por qualquer motivo, bem como aqueles que já participaram do programa nos últimos dois anos, não poderão participar do evento.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.